sexta-feira, 31 de maio de 2013

Conheça alimentos que turbinam o aprendizado

Ajude seu cérebro a trabalhar melhor e saia ganhando na hora de se preparar para o concurso!

dica-alimento-turbinar-memoria-atepassar
Olá leitores AtéPassar!
Estudos indicam bons alimentos para a memória, responsáveis pelo funcionamento eficiente do cérebro, a fim de evitar esquecimentos do dia a dia, além de combater doenças tais como o Mal de Alzheimer, cujo sintoma principal é a perda contínua da consciência.
Cientistas da Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, através do programa Human Nutrition Research Center on Aging (HNRCA), demonstram que comer bem previne doenças degenerativas progressivas e impede o declínio das funções cognitivas, isto é, que envolvem atenção, percepção, memória e raciocínio.


Um conselho dado pelos cientistas é abusar das frutas, vegetais, sementes, nozes e grãos, pois todos eles são aliados às conexões entre as células nervosas, as sinapses melhorando a capacidade do cérebro em transmitir as informações.
Trabalhos desenvolvidos no Brasil, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), constataram que ingerir menos carne e mais vitamina B2 contribue para a parte motora. Assim, são estes os alimentos que combatem doenças como o Mal de Parkinson que causa tremores e rigidez muscular, dificultamdo e restringindo muitas atividades dos doentes. Alimentos ricos em vitamina B2 podem ser encontrados no leite e derivados, ovo, amêndoa, farinha de trigo, vegetais verdes, grãos de cereais e fígado.
Um outro alimento aliado ao cérebro, que merece atenção, é o ovo. Nele há um micronutriente chamado colina essencial que faz parte do complexo B, altamente benéfico pois: repara as células cerebrais deterioradas; participa na formação de novos neurônios; melhora a memória e o aprendizado; e contribui para o desenvolvimento do sistema nervoso do feto em formação, assim como o ácido fólico. Este micronutriente pode ser encontrado em outras fontes, em menores concentrações, por exemplo no salmão, feijão, germe de trigo, soja e fígado. 
Mais um alimento “do bem”, já conhecido, é o peixe. Possui nutrientes para a memória, participa da renovação e proteção dos neurônios, pois, é rico em vitamina D além de ter ação anti-inflamatória, função advinda do ômega 3. Os melhores peixes são os de água fria, tais como: salmão, atum, anchova, sardinha, cavala e arenque. Estudos da Universidade de Tufts que fica em  Massachusetts, nos Estados Unidos verificaram que pessoas que comem peixe pelo menos uma vez por semana tem risco 47% menor de contrair Alzheimer.
Alimente bem seu corpo e também a sua mente também com cursos preparatórios online para concursos do AtéPassarO AtéPassar dá todo o suporte aos candidatos dos concursos públicos 2013, oferecendo, questões de concursos e simulados online sem custo para você treinar e exercitar o que aprendeu!
Bom Preparo!



VIDEO MACETES

MACETE DOS ÓRGÃOS DO PODER JUDICIÁRIO

MACETE REQUISITOS PARA INVESTIDURA LEI 8112

MACETE DOS IMBOLOS NACIONAIS

MACETE O QUE É GRATUITO NA CONSTITUIÇÃO

MACETE DOS DIREITOS SOCIAIS ART 6º CF

Nenhum comentário:

Postar um comentário