quarta-feira, 19 de março de 2014

Edital da PRF está prestes a ser publicado


PRF
O edital do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o cargo de Agente Administrativo pode ser publicado ainda no mês de março. O concurso foi autorizado em 30 de dezembro de 2013 e o prazo máximo para o órgão publicar o edital é 30 de junho deste ano.  No entanto, para agilizar a nomeação dos candidatos que vierem a ser aprovados a expectativa é que a PRF antecipe a abertura deste concurso que oferecerá 216 vagas de nível médio.
A Folha Dirigida entrevistou o coordenador-geral de Recursos Humanos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor Adriano Furtado, ele disse que a divulgação do edital do concurso para 216 vagas de agente administrativo (nível médio) permanece prevista para o mês de março.


“Se tudo correr bem, divulgaremos o edital na próxima semana”. A expectativa, segundo Furtado, é de que a contratação da organizadora seja finalizada até a próxima sexta, dia 21. “Está bem encaminhado”, observou. A seleção será uma grande oportunidade para quem possui o ensino médio completo. Além da estabilidade, em função da contratação pelo regime estatutário, o cargo proporciona remuneração de R$3.689,77 logo no início da carreira. O valor já inclui o auxílio-alimentação, que é de R$373. A carga de trabalho dos agentes administrativos da PRF é de 40 horas semanais.
Segundo a notícia divulgada a intenção da PRF é aplicar as provas objetivas, previstas para maio, em todas as capitais, facilitando assim a participação de candidatos de todo o país. Haverá ainda investigação social e/ou funcional.
Em 2012, as provas de agente administrativo versaram sobre Língua Portuguesa, Ética e Conduta Pública, Legislação Relativa à PRF, Noções de Informática, de Matemática, de Direito Constitucional, de Direito Administrativo e de Estatística. Outro atrativo do concurso poderá ser a distribuição das vagas. Segundo já havia sido informado, diferentemente do que foi feito na seleção de 2012, as vagas do novo concurso serão distribuídas por diversas unidades da Federação. No primeiro concurso, as 71 vagas (67 para agente administrativo) foram apenas para Brasília.
A demora na contratação da banca organizadora do concurso se deve, de acordo com o inspetor Adriano Furtado a problemas enfrentados junto às instituições cotadas, como, por exemplo, com relação ao cronograma do concurso. Além da divulgação do edital este mês, e da aplicação das provas em maio, a previsão é de homologação do resultado final do concurso em junho. O objetivo é possibilitar a nomeação dos aprovados ainda este ano. De acordo com a legislação eleitoral, em caso de homologação após 5 de julho, os aprovados só poderão ser nomeados no ano que vem. A seleção visa à substituição de terceirizados irregulares que não atuam mais na PRF desde, no mínimo, 31 de dezembro do ano passado, caso tenha sido cumprido o acordo firmado entre União e Ministério Público do Trabalho (MPT).

FONTE:  http://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2014/03/18/edital-da-prf-esta-prestes-ser-publicado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário