sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PGE RS abrirá concurso para Procurador

PGE RS 50 anosA Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE RS) divulgou no Diário Oficial do Estado o regulamento para o 14º Concurso Público para Procurador do Estado do Rio Grande do Sul.
Foi especificada a Comissão com cinco Procuradores do Estado e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil que serão responsáveis pelo andamento do certame.
Os candidatos devem ter graduação em Direito e passarão por três fases de provas, todas com caráter eliminatório e classificatório.


O edital deve ser publicado em breve, abrindo prazo para as inscrições e detalhando mais as informações do concurso. A intenção da Comissão é que a primeira fase de provas aconteça ainda em 2014.

Último concurso
Aconteceu em 2011 e teve 4.152 inscritos com 47 aprovados e nomeados. A remuneração oferecida foi de R$ 16.119,10 e o valor da taxa de inscrição de R$ 160,00.
As provas também foram divividas em três fases: Preliminar (prova objetiva com 30 questões de Língua Portuguesa e 70 de conhecimentos gerais de disciplinas jurídicas); Intermediária (6 provas escritas com questões dissertativas de áreas do Direito) e Definitiva (trabalho jurídico e provas orais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário