segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Os 6 Melhores Blogs para Você se Preparar para a Prova da OAB

O blog OAB, tal como as redes sociais, são ferramentas fundamentais na vida de qualquer pessoa que tenha como objetivo estar bem informada e conectada. Por definição, um blog é uma página da web que permite atualizações rápidas e constantes de conteúdo sobre um determinado assunto. Eles se popularizaram na década de 90 e hoje podemos encontrar blogs sobre praticamente tudo o que se necessita, inclusive sobre a Prova do OAB – tema tão relevante para os estudantes e bacharéis em direito.
Blogs com informações sobre o Exame da Ordem e com dicas sobre como fazer uma ótima prova existem em grande quantidade, porém nem todos são tão relevantes. Por isso, nós selecionamos para você os cinco melhores em conteúdo e quantidade de dicas práticas. Acompanhe a lista abaixo para saber quais são estes blogs:

 

1. Provas da OAB – Blog OAB

oablogo Esse é o meu próprio blog com dezenas de artigos e dicas de como passar no exame da OAB. Muito recomendado, é claro! É o meu :) Lá você poderá baixar de forma gratuita uma planilha de estudos para a sua preparação para o exame e receber dicas e notícias por e-mail.

2. Prestando Prova

prestando prova
O “Prestando Prova” é um blog criado por professores de direito do Estado de Santa Catarina e é particularmente interessante por causa das ferramentas que oferece, como por exemplo: disponibiliza a legislação em áudio para o aluno estudar, possui uma página com catálogo de todas as provas e espelhos da OAB desde 2006 organizadas por matéria e em um mesmo local e, além disso, também dispõe de alguns trechos gratuitos de seus DVDs com dicas para a prova.

3. Portal Exame da Ordem

portal_exame_da_ordem
O blog deste portal reúne informações bem recentes sobre a prova da OAB e análises profundas sobre alguns pontos específicos da prova. É especialmente relevante para tirar dúvidas sobre matérias polêmicas ou que gerem muitas dúvidas. A dica para tirar o melhor proveito deste blog é buscar diretamente as postagens sobre os assuntos que mais lhe interessam através da ferramenta de busca localizada no canto superior direito da página.

4. Como passar na OAB

como passar na oab
O principal mérito deste blog é dividir quase todos os seus posts em dicas separadas sobre a primeira ou a segunda fase da Prova da OAB. Essa segmentação auxilia muito na busca pelos conteúdos e revela muita praticidade para cada uma das etapas, que são extremamente distintas entre si. Indicamos também os vídeos explicativos dos professores. Todos estão disponíveis no site e no Youtube.

5. Blog Assim Passei

assim passei
Apesar de não ser um blog que fale exclusivamente sobre a prova da OAB, o “Assim Passei” contribui com muitas notícias e dicas interessantes. Possui diversas discussões sobre algumas questões de direito em geral, bem como notícias e informações sobre promoções de livros da área. O destaque fica por conta das postagens em que o leitor do blog expõe suas dúvidas sobre o período de preparação para a prova, e estas são respondidas pelo autor com dicas sobre como lidar os problemas e com as situações difíceis.

6. Passe na OAB

passe_na_oab
Este blog vale a pena pelas discussões práticas sobre a carreira do advogado. Há postagens, por exemplo, que discorrem sobre como é a média salarial da profissão e outras com algumas considerações práticas sobre as questões que caíram nas provas anteriores.
Aconselhamos acompanhar as postagens semanalmente, pelo menos, pois a frequência de novidades é alta. Essa listagem não é definitiva, mas certamente todos os blogs citados terão muito a acrescentar para qualquer estudante ou graduado que esteja estudando seriamente e com empenho para o Exame da Ordem.


fonte: https://www.provasdaoab.com.br/blog-oab/

Nenhum comentário:

Postar um comentário