terça-feira, 11 de novembro de 2014

TJ PB recebe autorização para realizar o 53º concurso de Juiz

tj pbOs membros da Corte de Justiça paraibana aprovaram, no mês de setembro, um projeto de Resolução apresentado pela Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba que autoriza a realização do 53º Concurso para preenchimento dos cargos de juiz substituto do estado.A aprovação do concurso foi feita em virtude de já existirem 54 vagas de juiz pelo Estado.
O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, ressaltou ainda que há aposentadorias de magistrados na iminência de serem concedidas, o que aumentará o número de cargos vagos. “Precisamos iniciar as fases preliminares do concurso, abrir licitação para definir a instituição que organizará o certame, para que num prazo médio de dois anos, ele seja realizado”, afirmou o vice-presidente, desembargador.
 
Último concurso
Em 2012 foi realizado o último concurso para o cargo de Juiz do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Foram oferecidas 20 vagas. A remuneração oferecida era de R$ 15.823,58. O concurso foi organizado pela CESPE/UnB.
Foi exigido dos candidatos diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

FONTE: 13 de outubro de 2014 por

Nenhum comentário:

Postar um comentário